Estudo Direcionado

Fé, foco e perseverança

Pesquise um post:

Carregando...

Definição de sucesso
Robert J. O´Reilly

            Sucesso é a consecução do que for que você queira conseguir. Uma vez apurado aquilo que nos dá, de fato, satisfação pessoal, devemos usá-lo como ponto central para a determinação do significado exato do sucesso.
            Nada há de mal em querermos dinheiro, fama, posição social ou qualquer um dos demais conceitos populares de sucesso, contanto que tenhamos estabelecido que a consecução dessas coisas nos trará legítima sensação de prazer pessoal.
            Há uma estória do rei e do sábio.
            O rei indignava-se com o velho sábio por que o povo o respeitava e sempre lhe pedia conselhos. Por muitas noites o rei pensava em algum modo de desacreditar o sábio, embaraçando-lhe diante do povo.
            Até que concebeu um plano. Certo dia convocou o rei toda a corte e mandou chamar o sábio. Assim que este chegou, falou-lhe:
            - Ó mais sábio de todos os homens! Tenho, oculto em minhas mãos, o mais pequenino dos pássaros. Dizei-me: ele está vivo ou morto?
            O sábio logo percebeu o ardil. Se dissesse “vivo”, o rei esmagaria o pássaro; se dissesse “morto”, o rei o soltaria. Ambas as respostas o deixariam desacreditado.
            Por conseguinte, o sábio pensou por um momento. E o rei, já impaciente, indagou-lhe novamente:
            - Bem, está vivo ou morto?
            Ao que o sábio respondeu:
            - Como vós o desejardes, Majestade, como o desejardes.

Moral

            A moral é simples. O que é sucesso? É aquilo que você desejar. Seja o que for que você queira que o sucesso seja, isso ele é.
            As pessoas que nunca determinam o verdadeiro significado do vocábulo sucesso deixam-se ficar expostas a um malogro quase certo. Não por falta de talento, mas por se agarrarem à noção popular de sucesso, para descobrir, depois que o tiverem alcançado, que ele não é nada aquilo do que desejavam, de fato.
            Um filósofo já disse, certa vez: “Se um homem tem talento e não sabe empregá-lo, já fracassou. Se tem talento e serve-se apenas da metade dele, já fracassou em parte. E, se tem talento e aprende, de algum modo, a utilizá-lo todo, já é gloriosamente bem sucedido, alcançando satisfação e triunfo que poucos homens conhecem. 

Print Friendly and PDF

Se você gostou, compartilhe

Postagens relacionadas

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog